Vantagens

O uso do bloco de concreto precisa ser especificado ainda no projeto. Dessa forma, elimina o desperdício de materiais, fazendo a aquisição somente do que será necessário na obra. A escolha do bloco de concreto como peça primordial na obra deve levar em consideração preço, propriedades térmicas, rapidez e o acabamento. Em todos esses pontos, o bloco de concreto facilmente leva vantagem.

Outra vantagem importante é o sistema de modulação que permite racionalização e enorme redução de custos de mão de obra, acabamentos e redução de cronograma de execução, tornando-se uma das mais eficientes opções de alvenaria e fechamento do mercado.

Existem variações de um bloco de concreto, sendo ideal para aplicação em diferentes obras. Cada uma delas possui características diferenciadas que podem não ser visíveis a olho nu, mas que na estrutura fazem toda diferença.

O bloco de concreto também possui variação de altura e comprimento, formando um mix perfeito de tamanhos que atendem todos os tipos de projetos, fazendo o encaixe perfeito durante o andamento da obra, não necessitando de cortes ou ajustes durante o assentamento, minimizando assim o desperdício do material.